Cão que morde: como resolver

Dicas para resolver os problemas de mordida


Mesmo que morder seja considerado um comportamento canino normal, você também deve ter em mente que, mais tarde, isso pode representar um sério risco para os outros, incluindo você mesmo. Pode ser fofo no estágio do filhote, mas não conforme o seu cão fica mais velho. Para evitar que o seu cão morda, você precisará ensiná-los desde o início.

Como um filhote, morder é um comportamento que é ensinado por sua mãe e pela ninhada. Enquanto ainda no estágio do filhote, permita que o filhote brinque com outros filhotes, pois eles gostam de interagir uns com os outros e, às vezes, isso inclui mordidas. Ao fazer isso, eles podem aprender a se controlar.

Se houver um filhote que seja excessivamente agressivo, os outros ficarão atrás do filhote agressivo por ser muito rude. Enquanto continuam a brincar um com o outro, o filhote mais agressivo aprenderá a se acalmar.




Aqui estão algumas dicas para você aplicar:

* Deixe o filhote saber que você se machucou quando ele te morder. Você pode ser severo e dizer "não" para informar ao filhote que ele foi longe demais.

Lentamente, tire sua mão. Fazer isso muito rápido pode causar mais danos.

* Se ele te morderem novamente, repita sua reação verbal. Afaste-se do filhote por um tempo. Eles perceberão que você não gosta da atitude e descobrirá que você não quer estar perto dele.

* Dê-lhe um brinquedo para mastigar. Seu cachorro precisa gastar energia.

Recompense o filhote quando ele estiver bem e não morder você.

* Seja consistente quando estiver treinando-o para parar de morder. Continue a informar ao filhote que as mordidas não são aceitáveis.

* Seu filhote deve fazer uma aula de obediência e, dessa forma, ele pode interagir com outros cães à medida que envelhece. Ele aprenderá sobre limites com humanos e outros cães.

* À ​​medida que o seu cachorro fica mais velho e cresce, ele precisa de muita atividade física, incluindo exercícios regulares. Dê a ele uma chance de brincar na rua, para que ele possa respirar um pouco de ar fresco e tenha certeza de que ele vai brincar e correr, pois isso pode ajudá-lo a esquecer de morder.

* Mantenha as crianças pequenas fora de perigo, não as deixando sozinhas com o cachorro. O filhote ainda pode estar no estágio de aprendizado e pode morder a criança.

* Abster-se de comportamento agressivo com o seu cachorro, pois isso pode influenciá-lo a continuar mordendo.

Comentários